Regulamento Futebol Suiço Serie B

15º  CAMPEONATO DA AMIZADE  DE FUTEBOL SUÍÇO (SERIE B)

Art. 1º - ORGANIZAÇÃO.

Art. 1º A – A organização do campeonato será da Liga Urussanguense de Desportos.

Art. 1º B – Fica a critério da organização, julgar todo e qualquer problema que por ventura vier a surgir durante o campeonato.

ÚNICO – As questões disciplinares serão regidas por uma Cartilha Disciplinar anexa a este regulamento, tornando-o auto-aplicativo.

Art. 1º C – As equipes e os atletas e dirigentes vinculados, serão conhecedores do regulamento e assim se submeterão a cumpri-lo.

Art. 2º - OBJETIVO.

Da Liga Urussanguense de Desportos , é promover o campeonato entre as equipes num clima de amizade, respeito, desportividade, visando principalmente o lazer e a recreação de todos os envolvidos.

Art. 3º - PREMIAÇÃO

A premiação será como segue abaixo:

CAMPEÃO:   Troféu + medalhas.

VICE CAMPEÃO:  Troféu + medalhas.

3º Lugar:  Troféu + medalhas

4º Lugar:  troféu

ARTILHEIRO:  Troféu

GOLEIRO MENOS VASADO:Trofeu

ÚNICO: Em caso de empate no goleiro e artilheiro, o premio será definido pela melhor campanha de sua equipe.

Art. 4º - INSCRIÇÃO

4ºA - Cada equipe poderá inscrever mínimo dez (10) e máximo de dezesseis (16) atletas.

 4ºB -As inscrições no mínimo de 10 atletas, deverá ser entregue até o dia 04 / 04 / 2017, e no máximo 16 atletas até a quinta feira que antecede a 3º rodada. As inscrições poderão ser enviadas por e-mail. Ludesporte80@hotmail.com se identificando o nome da equipe nome completo do atleta e identidade do atleta

OBS. – A não entrega da relação de atletas ( ficha de inscrição ) dentro do prazo estabelecido, implicará na desistência da equipe do campeonato.

4ºC - O atleta que assinar a ficha de inscrição não poderá ser substituído e nem jogar por outra equipe.

4ºD - Poderão participar do campeonato, atletas amadores e profissionais, moradores no munícipio de Urussanga com apresentação de documento necessários que comprove a moradia  por ex: Comprovante de Residência no nome ou declaração autenticada para atletas e que não tem nada no nome, ou comprovante de Aluguel pra quem mora de aluguel, e também poderão jogar a competição atletas que trabalham em empresa registrada no município de Urussanga com comprovante de uma copia da carteira de trabalho e  Mais dois atletas de outros municípios .

4ºE - PARA EFETUAR AS INSCRIÇÕES, SERÁ OBSERVADO O SEGUINTE:

  • NOME DA EQUIPE;
  • NOME DO PRESIDENTE OU RESPONSÁVEL;
  • PREENCHIMENTO DA FICHA DE INSCRIÇÃO
  • ASSINATURA DO ATLETA E DIRETORES.
  • 4ºF - Para complementar ou inscrever atletas, poderá ser feito até na quinta-feira que antecede o jogo, até as 20 horas. O Presidente da equipe apresenta documento de identificação do atleta para participar do jogo.

4ºG - Cada atleta somente poderá assinar a ficha de inscrição por uma única equipe. Caso assine por mais de uma equipe, a mesma poderá colocar outro atleta em seu lugar. Caso seja comprovada a irregularidade do atleta ele será punido com dois anos de suspensão.

 4ºH - Os atletas que antes ou durante o transcorrer desta competição, estiverem cumprindo suspensão por alguma entidade promotora de eventos esportivos, que forem identificados pela organização da competição, serão desligados automaticamente da ficha de inscrição.

ÚNICO – Atletas e dirigentes punidos  que estiverem no cadastro de atletas punidos pela Larm, Lai, Lesc, Adesc, ou em qualquer outro promotor de campeonatos que for entregue neste departamento, automaticamente ficará fora da competição, podendo a equipe colocar outro atleta em seu lugar.

4ºI -  Cada equipe inscrita pagará uma taxa de inscrição no valor de R$ 150.00, e deverá ser pago até a 1º rodada, no local dos jogos caso contrario a equipe e o atletas poderão ser punidos.

Único: A equipe que não Pagar a Taxa de Inscrição, terá como punição todos os seus atletas Inscritos que não podendo participar em nenhum campeonato até que a inscrição sejam pagas.

4ºJ -  Os atletas e componentes do banco de reservas para participar do jogo, deverão apresentar para o delegado ( mesário ) da partida, os seguintes Documentos originais permitidos:

        * Identidade               * Carteira de motorista c/ foto              * Carteira de trabalho

        * Passaporte           

OBS. – Caso de perda ou extravio de algum documento, o mesmo somente poderá participar mediante Boletim de Ocorrência Policial, COM NO MAXIMO 15 DIAS

Art.5º DESENVOLVIMENTO

5ºA -  O campeonato terá início no dia 06 / 04 / 2017, nos Campos dos Bairros do Municipio de Urussanga.

5ºB -  As datas para realização do campeonato serão : Conforme tabela em anexo.

5ºC -  Dia da semana e horário dos jogos :

Sábado a Tarde - 16 :00 hs.

5ºD -  A tolerância máxima para o inicio do jogo será de 15 ( quinze ) minutos com súmula assinada, conforme relógio anexado pela organização. Esta tolerância será somente no primeiro jogo de cada rodada.

5ºE - Após quinze minutos o árbitro dará por encerrada a partida = WO + multa (quinhentos reais).

 ÚNICOtodos os atletas deverão se apresentar ao delegado do jogo, munidos com documento de identificação e devidamente uniformizados. apenas o capitão da equipe assina a sumula e será responsável pelos demais atletas da equipe.

5ºF - O atleta deverá estar devidamente uniformizado ( camisa e calção e meias ).

5ºG Só poderão permanecer no banco de reservas da equipe : os atletas, o diretor, o massagista,  e o treinador, que deverão constar na súmula de jogo.

5ºH - O tempo de jogo será de 50 ( Ciquenta  ) minutos, divididos em dois (2) períodos de 25 ( vinte e cinco ) minutos, com intervalo de 5 ( cinco ) minutos.

5ºI – os atletas inscritos e relacionados em sumula poderão participar da partida a qualquer momento  desde que se apresente ao mesário com seu documento .

5ºJ -  As substituições serão livres, devendo o substituto entrar no meio de campo se identificar junto ao delegado   ( mesário ) da partida, que irá processar a substituição sem necessidade de paralisação do jogo.

5ºK -  As equipes deverão se responsabilizar por qualquer lesão física dos seus atletas e dirigentes, sem nenhuma responsabilidade dos organizadores.

5ºL -  A equipe que ficar a direita da súmula, terá de fazer a troca de uniforme ou colocar colete,  no caso de haver coincidência de cores a critério do árbitro.

5ºM -Um jogo para ser considerado válido, terá que ser disputado 40 ( quarenta ) minutos de seu  tempo normal. Será considerado somente em caso de mau tempo, onde o árbitro aguardará 30(trinta)  minutos, se não cessarem dará o jogo por encerrado, prevalecendo o resultado no momento da interrupção.

5ºN -  A equipe que durante a partida ficarem com números inferior a (05) atletas por motivo de expulsão ou contusão será considerada perdedora, Se as duas equipes ficarem com número inferior a 05 ( cinco ) atletas em campo, ambas serão consideradas perdedoras, deixando de somar pontos.

5º O- é obrigatoriamente o uso da caneleira pelos atletas, o não cumprimento da regra caberá ao arbitro aplicar cartão Amarelo ao infrator.

Art. 6o -   CARTILHA DISCIPLINAR

ATLETA

6º -   A – Suspensão de um (1) jogo, quando :

6º  – A . 1 – Receber cartão vermelho em situação normal conforme as regras

6º  – A . 2 –. Mau comportamento após o término do jogo.

ÚNICO- O atleta que receber o 3º cartão amarelo, cumprirá um jogo de suspensão.

ATLETA e DIRIGENTE

6º - B – Suspensão de um (1) jogo, quando :

6º-B 1– For expulso ou excluído do banco de reservas. 

 6ºB2- Suspensão de dois (2) jogos, quando :

6o – C . 1 – Agredir verbalmente qualquer componente da organização.

6o – C . 2 – Desrespeitar por gestos ou palavras contra as decisões da arbitragem.

6o – C . 3 – Receber o segundo cartão vermelho na mesma competição.

6  D – Suspensão de três (3 A 8) jogos, ou 120 dias quando :

6o – D . 1 – Participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida.

6o – D. 2 – Abandonar o jogo sem autorização da arbitragem para fazer confusão.

6o – D . 3 – Agredir fisicamente companheiro de equipe ou componente da equipe adversária. 

6o – D . 4 – Praticar jogada violenta intencional que cause lesão ao adversário que o impossibilite de prosseguir na competição.

6  E – Suspensão de trezentos e sessenta (360) dias, quando :

6o – E . 1 – Tentar agredir qualquer componente da organização.

6o    F – Suspensão de setecentos e vinte dias (720) dias, quando :

6o – F . 1 – Agredir fisicamente qualquer componente da organização, ou equipe de arbitragem.

6o – F . 2 – Assinar a ficha de inscrição por mais de uma equipe.

6o – F .3 – Participar de partida do campeonato em situação irregular (cartão ou falsificar documento).

EQUIPE

6o    G – Será declarada perdedora da partida por 3 a 0, quando :

15o – G . 1 – Chegar atrasada para a realização da mesma, caracterizando o WO.

ÚNICO: Automaticamente a equipe deverá pagar uma multa no valor de 500.00 para prosseguir na competição, se não pagar até quinta feira que antecede a próxima rodada a equipe infratora estará eliminada da competição e a próxima edição e os atletas inscritos pela equipe estarão punidos até que a multa sejam quitadas .

6o – G . 2 – Não terminar uma partida no tempo hábil por indisciplina.

Único - Se estiver perdendo permanece o resultado.

6o  H – Perda de 05 (cinco) pontos na classificação, quando :

6o – H . 1 – Usar atleta ou dirigente irregular seja por cartão ou falsificação de documento.

6o  I – Multa de R$ 500,00 ( Quinhentos Reais ), quando :

6o – I . 1 – Qualquer dirigente agredir fisicamente componente da organização.

6o – I . 2 – Infringir o artigo 06o – G . 1.

6o  J – Eliminada da competição,e do próximo ano,  quando :

6o – J . 1 – Se envolver em confusão generalizada por parte de atletas, dirigentes e torcedores contra qualquer componente da organização ou atleta da equipe adversária.

6o – J . 2 – Ser reincidente ao que se refere o artigo 06o – I . 2.

Único 01 - O envolvido punido através do artigo 06o– F . 1 for reincidente, a punição será em dobro.

Único 02 - A equipe que infringir o artigo 06o– G . 1, só poderá realizar sua próxima partida mediante o  pagamento da multa, até quinta – feira ás 17 : 00 horas junto a organização do campeonato. 

Único 03 –Os cartões serão zerados para segunda fase para os atletas que terminarem a 1º fase com dois cartões amarelos. Os atletas que receberem o terceiro amarelo ou for expulso na última rodada da primeira fase o mesmo terá que cumprir suspensão no próximo jogo.

OBS. – Em qualquer questão de ordem disciplinar, a organização terá como base para aplicar a punição somente o relatório do árbitro e mesário que são componentes da organização.

SUSPENSÃO DE PARTIDA

Art. 7o – Se uma partida for suspensa por atos de indisciplina seja por atletas ou torcedores, o árbitro aguardará 20 ( vinte ) minutos. Após a interrupção, se não cessarem suspenderá a partida e a equipe será eliminada da competição em transito e ficará impedida de participar em competições organizadas pela LUD nos próximos dois anos.

Art. 8o – Se uma partida for suspensa por mau tempo (artigo 14o – letra L ), só poderão participar da nova partida os atletas que no momento da suspensão, estavam participando efetivamente da mesma.  

PROTESTO

Art. 9o – Para protestar uma partida, a equipe protestante deverá recolher  junto  a LUD  o  valor de R$ 500,00 ( Quinhentos Reais ) e justificar em uma folha de papel datilografada com a assinatura do responsável, o motivo ou motivos do protesto, dentro do prazo de dois dias úteis { Segunda e Terça – feira } após a realização do jogo.         

              CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO

Art. 10o – Conforme determina as competições oficiais, os pontos serão assim contados:

  • VITÓRIA    = 03 pontos;
  • EMPATE     = 01 ponto
  • DERROTA  = 00 ponto.

CRITÉRIO DESEMPATE

Art. 11o – O critério de desempate para a fase classificatória { 1a fase }, será :

                 1 – Maior número de vitória;

                 2 – Confronto direto ( entre duas equipes );

                 3 – Menor numero de gols sofridos

                 4 – Melhor saldo de gols

                 5 – Maior número de gols marcado

                 6- Menor números de cartões vermelhos

                 7- Menor números de cartões amarelos

                 6 – Sorteio.   

Art. 12o -   FÓRMULA DE DISPUTA

O Decimo Quinto Campeonato da Amizade de Futebol suíço  será disputado por 12 ( Doze ) equipes em quatro fases chamadas de: Primeira fase, Quartas de Final, semi-finai e final.

PRIMEIRA FASE – Duas chaves  A e B  com 06 (Seis) equipes cada chave, que jogarão entre sí dentro da chave em turno único, classificando-se as Quatros melhores equipes de cada chave para fase de quartas de final.  conforme tabela.

       Quartas de Final –  Jogos direcionados conforme tabela: 1º Chave A  x 4º Chave B, 2º Chave B x 3º Chave A, 1º Chave B x 4º Chave A, 2º Chave A x 3º Chave B  nesta ordem:

ÚNICO – Nesta fase, os jogos serão de Ida e Volta nenhuma  equipe terá vantagem, se houver empate em números de pontos na final da segunda partida, o jogo irá para prorrogação de 20 minutos dividido em dois tempos de 10 minutos se persistir o empate a classificação  será decidida através de penalidades máximas. Na serie 3 X 3   havendo empate 1 X 1  até chegar ao vencedor, os cobradores dos pênaltis terão que ser diferentes até que todos os atletas aptos para cobrança já tenham cobrados.

SEMI-FINAIS – Jogos direcionados conforme segue na tabela, Venc. 1º jogo x Venc. 2º jogo=   Venc. 3º Jogo x Venc. 4º jogo  nesta ordem:

ÚNICO – Nesta fase, os jogos serão de Ida e Volta nenhuma  equipe terá vantagem, se houver empate em números de pontos na final da segunda partida, o jogo irá para prorrogação de 20 minutos dividido em dois tempos de 10 minutos se persistir o empate a classificação  será decidida através de penalidades máximas. Na serie 3 X 3   havendo empate 1 X 1  até chegar ao vencedor, os cobradores dos pênaltis terão que ser diferentes até que todos os atletas aptos para cobrança já tenham cobrados.

FINAL – Jogo direcionado conforme  na tabela  os vencedores das semi-finais disputarão o titulo da competição, nesta ordem:

ÚNICO – Final, será jogo único em campo neutro indicado pela organização da competição e nenhuma  equipe terá vantagem, se houver empate no tempo normal o Titulo será decido através de penalidades máximas. Na serie 3 X 3   havendo empate 1 X 1  até chegar ao vencedor, os cobradores dos pênaltis terão que ser diferentes até que todos os atletas aptos para cobrança já tenham cobrados.

DISPOSIÇÃO GERAL

Art. 13º - todos as informações sobre a competição será divulgada no site da LUD: www.ludesporte.com

Art. 14º- A equipe que abandonar a competição após ter iniciada, a mesma será eliminada por dois anos sem participar de competições organizada pela LUD, e todos os atletas inscritos pela equipe será punido pelo mesmo período, ou até que a multa no valor de 1.000.00(reais) sejam pagas.

Art. 15o – Os casos omissos serão resolvidos de acordo com o C. B. J. D. D. ( Código Brasileiro Justiça Desportiva Disciplinar), ou por atos administrativos do Departamento técnico da LUD.

ORGANIZAÇÃO:

LIGA URUSSANGUENSE DE DESPORTOS  Fone/Contato 99985.2776

REALIZAÇÃO:

LIGA URUSSANGUENSE DE DESPORTOS

Contato

Lud Esporte / Presidente: Geraldo Antonio de Souza

Av.Nereu Ramos, Bairro da Estação, Urussanga Anexo ao Ginásio de esportes cep. 88-840-000.

(48)9985-2776 (GERALDO) ou (48)3465-0437 (LUD)